Gerencie o acesso dos seus filhos ao computador e a Internet

Entre as dezenas de novos recursos do novo sistema operacional da Apple ,Mac OS X Leopard, que será lançado na próxima sexta 26/10/2007 está o parental controls. Este software é o sonho de qualquer pai nessa época onde crianças e adolescentes estão passando cada vez mais tempo no computador fazendo coisas que os pais não fazem idéia.

A Internet tem muitas coisas boas mas ao mesmo tempo oferece muito conteúdo inadequado principalmente para crianças. Todo pai deve estar atento ao que seu filho faz na Internet, porém os pais ficam pouco em casa e não tem tempo para ficar vigiando seus filhos.

A Apple criou o Parental Controls. Com ele é possível definir dias e horas que cada pessoa pode utilizar o computador, quais software podem ser utilizados, quais sites podem ser acessados. Tudo isso configurado parental controlsfacilmente com uma interface muito amigável.

Além de todos estes controles ainda é possível ao pai ver remotamente o que o filho está fazendo no computador.

O Leopard deverá está a venda no Brasil em meados de novembro de 2007 e seu preço estimado é de R$329,00.

Alguns do recursos citados acima já estão disponíveis em todos os Mac desde 2004 através do Mac OS X Tiger. É possível definir quais sites podem ser acessados, que pastas, com quem esta pessoa pode trocar e-mail entre outros recursos.

Se você não conhece o Mac OS X saiba que nele não existe até hoje nenhum vírus e nunca se teve notícia de usuários que tenham tido suas senhas de banco capturadas através de programas maliciosos.

O Microsoft Windows Vista também tem um recurso semelhante.

Nenhum post relacionado.

Deixe seu comentário