Claro reduz franquia de dados dos planos de banda larga 3G

Um leitor aqui do blog comentou que a Claro havia reduzido a franquia dos seus dois planos de Internet banda larga 3G. Fui conferir e de fato a Claro reduziu o limite de dados que podem ser trafegados por mês. Tanto no plano de 500Kbps quanto no de 1Mbps o novo limite é de 1GB.

Uma vez ultrapassado este limite a velocidade da conexão é reduzida para 128kbps até o fechamento da fatura. Apos fechar a fatura a velocidade contratada é restabelecida.

É no mínimo curioso isto acontecer tão pouco tempo após ter sido lançado o serviço. O que nos resta é esperar a entrada das demais operadoras no serviço 3G, quem sabe se com concorrência esse limite não serão aumentados.

Eu não sou a favor de planos ilimitados. Acho que deve ter limite sim mas apenas para evitar exageros. Um limite de uns 10GB mensais acho que seria justo.

Nenhum post relacionado.

67 Responses to “Claro reduz franquia de dados dos planos de banda larga 3G”

  1. Walmar Andrade em 18/02/2008 às 9:21

    Faltou dizer quanto era o limite anterior (se é que havia)… será que houve comunicado aos clientes ou eles simplesmente reduziram? Mês passado a Embratel aumentou uma conta minha sem dar a mínima satisfação.

  2. Bruno Alves em 18/02/2008 às 12:53

    É por essas e outras que resisti à tentação e não assinei o plano da Claro. Preferi continuar com a minha “leeeeenta” conexão discada e aguardar a entrada das outras operadoras no mercado 3G para comparar preços e condições.
    Walmar, quanto ao limite anterior, perguntei em três stands da operadora {em 3 shoppings diferentes} e todos os atendentes informaram que era o plano de dados era ilimitado. No entanto, num dos folders que vi havia o limite de 10GB impresso; e alguns reviews pela net também enfatizaram isso.
    Resumindo: no quesito informação, a Claro não agiu claramente..
    {eu sei, essa foi infame…} ;)

  3. 3G Claro… Claro!! em 19/02/2008 às 16:55

    [...] de 1Mb de conexão, tráfego ilimitado (que já fiquei na dúvida, após ler o post do Mundo Hi-tech) e com a placa PCMCIA  da [...]

  4. John-Henrique em 19/02/2008 às 22:40

    Essa banda larda que a claro disponibiliza seria aquela via chip GSM?

    Falopa!

  5. Leonardo Marques em 19/02/2008 às 22:45

    John-Henrique, 3G é uma tecnologia diferente de GSM. O 3G é via chip mas não é através do GSM e sim HSPDA e UMTS.

  6. Priscilla em 23/02/2008 às 3:09

    Estou sofrendo com a internet 3G da Claro há mais de um mês. A conecção é muito instável. Passei semanas com a conecção caindo de 10 em 10 minutos. Quando esse problema foi resolvi, surgiu outro: velocidade muito, muito baixa. Já abri vários protocolos, inclusive na Anatel.. e nada. Resolvi fazer um blog como protesto. Se quiser da uma força, http://claroquenaofunciona.blogspot.com/

  7. carmen em 4/03/2008 às 13:59

    A franquia de 1GB só vale para novos clientes. Os antigos ainda tem franquia de 5GB(500) ou 10GB(1000).

  8. Claro remove limite de tráfego de dados dos planos de Internet 3G – Mundo Hi-Tech em 5/03/2008 às 23:43

    [...] são ilimitados de verdade. Espero que  a Claro não volte atrás. Faz pouco mais de uma mês ela reduziu o limite do tráfego de dados para 1GB para os dois planos [...]

  9. Cícero Souza em 23/03/2008 às 21:29

    Sou tecnologo, e concordo com meu amigo é importante sim um limite mas um limite justo, e comprementendo o que ele disse esse limite pode ser de 4 a 10 Giga. Pois utilizo um speedy com 4 Gg de tráfego e uso muito mas nunca atingi, mas 1 giga é muito pouco meu consumo varia de 2 a 3.8 Gb

  10. Carlos Adriano Orrigo Barbosa em 26/03/2008 às 4:48

    Bom dia!

    Acho isso tudo um absurdo, como vamos poder usufruir de uma conexão banda larga se estivermos limitados em questão de franquia de consumo?Acredito que deveria ter realmente um controle maior sobre isso, porem os limites deveriam ser maiores e diferenciados para cada cliente através do plano que escolhesse , pois hoje em outras tecnologias temos cliente que utilizam 4 mb ou até 8mb de conexão, que é o caso do Virtua , porem única coisa que sabem fazer é baixar e-mail, usar o Orkut e Msn, ou seja, tem 40 gb de franquia e utilizam no máximo 2 gb por mês,sendo que em outros casos como eu que tenho 8 mb e utilizo mais ou menos 70gb por mês…Ai sou origado a trocar o meu ip toda hora para confundi-los e poder baixar 150gb por mês que é minha média, as operadoras são tudo uma cambada de mercenários que só querem nosso dinheiro e não dão a mínima para nossa opnião ou necessidades, a não ser quando querem fazer aquelas pesquisas de satisfação do cliente, e mesmo assim é tudo farsa sendo que 90% dos entrevistados são parentes ou até mesmo funcionários.Lamentável tudo isso!!!

  11. Fabio em 12/04/2008 às 14:59

    Esqueçam o limite. Pode ter 1TB que o serviço é horrível. Há muita gente reclamando do serviço. Eu fui um deles que se arrependeu do serviço. Acreditem … um modem 56k é mais ESTÁVEL que esse Roubo 3G … resistam a tentação. Ela entrou no mercado para fazer lucro apenas … sem qualidade alguma.

  12. Cristiano em 22/04/2008 às 22:09

    Pelo visto é unânime o descontentamento dos clientes. Me sinto enganado e lesado pela Claro, assim como a grande maioria. Depois de muita briga com relação a qualidade do serviço da claro, recebi uma ligação do setor de engenharia da claro me informando da limitação de velocidade após atingir uma franquia que seguer sabia que existia (1Gb). Nenhuma das atendentes da claro soube o motivo pelo qual minha conexão estava limitada a 128kbps. No momento em que adquiri o serviço tb não fui informado disto e deixei bem claro a velocidade contratada e o trafego ‘ilimitado’ de dados. Vamos nos unir para acabar com essa palhaçada… sugiro fazer circular um e-mail como abaixo assinado reclamando do serviço… Tb pretendo procurar o Procom.

  13. cleber em 21/07/2008 às 22:54

    Gostaria de saber se alguem em Recife/Piedade/jaqueira que tem o claro 3g de 1mbs esta com problemas na conexao??!!! Estou a quase 1 mes reclamando sem para que a minha conexao esta abaixo dos 100kbps e nada é feito.

    A velocidade fica em média nos 50kbps.

    Tenho quase certeza que a Claro esta bloqueando a minha conexao por conta de tantas reclamações que fiz. inclusive bloquearam até a mina conta para fazer reclamacoes no site.

    Eles estão fazendo isso para me forçar a pedir cancelamento. Mas não tem problema, vou pedir para instalarem o velox na minha casa enquanto eles não resolvem o problema e se eu for cancelar o Claro 3G bai ser através do juizado de pequenas causas pedindo tambem danos materiais pelo tempo que fiquei sem internet (5 meses). Trabalho com informatica e ela é a minha ferramenta de trabalho. Já perdi diversos clientes e deixei de fechar contratos com outros.

    Estou reclamando é um direito meu. Se eles qurem que eu cancele é só entrar em contato que faço isso desde que eu não pague multa por algo que não estão me oferecendo.

  14. roberto em 25/07/2008 às 12:35

    aos desavisados que opinam sem saber. isso vai ser util.
    sou usuário
    comprei o serviço 3g a 4 dias, moro no estado do rio de janeiro , cidade de niteroi. e jah ultrapassei a franquia de 1 giga a mto tempo (7 gigas) a coneção varia bastante porem .. nao cai abaixo do meu plano por mto tempo e as vezes ultrapassa. no meu contrato nao existe a quantidade da franquia em gigas ..ou seja lá diz apenas …se ultrapassar a franquia eles abaixam a coneção para 128.. porem eles nao tem controle do sinal .. o sinal é emitido e perto das torres as pessoas pegam q é uma beleza ou seja.. no meu vez . eles querem dizer … se por acaso algum espertinho usar uma antena para amplificar o sinal e pegar quantidades mto acima do plano previsto eles vao limitar pela central o indivíduo. ou se vc sair da sua area de cobertura nacional ou para o exterior .
    pq essa história de limitar 1 giga é caso de polícia gente ..
    qualquer usuário de banda larga de 1 mega ultrapassa isso em 3 dias navegando.

    quem tiver sua internet limitada poste o q acha. sua coneção limitações etc.. ..para mais informações.. precisamos de opinioes de usuario e nao de gente desavisada q le bobagem e dao opinioes.

    voltarei a postar em 2 dias caso exista essa franquia eu vo ultrapassar em breve e postarei a msg esplicando..

  15. 3G come?a em dezembro em minha cidade, e agora? – Under-Linux.org F?runs em 16/11/2008 às 18:26

    [...] Banda Larga da Claro 3G – Problemas parte 1 | {Rfranco.org} blog Claro reduz franquia de dados dos planos de banda larga 3G | 3G, iPhone, eee, claro 3g, tim 3g Banda Larga da Claro 3G – Problemas parte 2 | {Rfranco.org} blog est?o dizendo o que ja sabemos, [...]

  16. Fernando em 25/11/2008 às 10:34

    tb gostaria de expressar minha insatisfação em relação ao serviço prestado pela /Claro, na primeira conta veio especificado que usei quase 11 gigas, e não dimunuirão a velocidade, este mes para minha surpresa dimunirira para 128 k, é uma porcaria de atendimento, uma hora desligam o telefone na nossa cara outra hora informções contrariadas, se precisarem de mim pra moveruma ação contra a claro conte comigo.

  17. wagner em 29/11/2008 às 18:42

    Ola quero notificar minha maior frustação, sou professor de informatica e faço ciencia da computação a um mes atras eu assinei essa enganação da claro de 1 giga qdo o vendedor me ofereceu o produto a primeira coisa foi é que eu n queria uma conexão limitada e ele me garantiu que eu poderai ate deixar o modem ligado diretop eque não tinah limite, qdo instalei e comecei a usar percebi velocidade baixa isso fora que caia muito liguei por varias vesez na claro e fizeram varias configuraçoes e nada e eu agora acabo de ser informado por um atententeque eu passei do limite de franquia que palhaçada é essa vamos processar pois eu deixei de fazer trabalho da faculdade e n baixei arquivos que preciso por causa da enganaçao, amigos a band News FM tem um espaço de reclamação vamos todos mandar email para la mostrando nnossa indignaçao vamos fazer algo n podemos deixar eles brincarem conosco o consumidor que sempre paga o pato grato Wagner de SP vamos la meu email é wagnersantos007@hotmail.com

  18. Pogo em 18/12/2008 às 16:24

    O serviço da Claro 3G é uma m$#@#. Funciona como uma conexão discada 24h, e que no final você só paga uma taxa. Conexão discada sem fio. É uma bosta chique.

  19. Fabio – ES - em 27/12/2008 às 11:44

    meu 3G tambem esta limitado a 128k, nao fui informado na hora da compra nem tao pouco tem como monitorar esse consumo estou me sentindo roubado porque o anunica diz ser sem limites.

  20. Dono da Claro em 5/01/2009 às 22:52

    Eu sou um dos donos da CLARO e estou rindo de vcs agora.

  21. Leonardo Marques em 6/01/2009 às 8:05

    Hehehe, comédia

  22. Dyorgio em 7/01/2009 às 9:41

    Ola pessoal, sou usuario da Claro 3G aqui de São Leopoldo, ao lado de Porto Alegre, comprei o serviço em março de 2008 e no começo estava realmente ruim, caia direto e a velocidade era horrivel,
    porem hoje a velocidade fica acima da contratada, não cai mais e minha franquia parece estar sendo ignorada :P
    meu plano é de 500kbps e baixo muitas vezes a 80kb/s, aqueles que ainda estão com problemas, e mesmo assim não querem cancelar,
    tenam paciencia, não quero ser advogado do Diabo, mais hoje estou satisfeito com o serviço, tanto é que estou em Santa Catarina , de férias, e estou postando aqui com ela, claro, no GSM :P

    Abs e boa sorte… :D

  23. Luiz Carlos em 13/01/2009 às 3:51

    realmente é uma sacanagem com os consumidores de 3G a vivo tambem colocou limite em todas as velocidades e o ilimitado da vivo chega e 2 GB de transferencia e só funciona dai pra frente a no maximo 128 Kb/s vou tentar esse mes o da BRT de 2 MB com o Modem ZET depois conto para vcs

  24. Miroslav em 19/01/2009 às 23:25

    Acreditem, nós Brasileiros temos que parar de ficar inaptos diante desta bruta sacanagem!!!!!!!!!!!!!!!!
    Deveriamos ir até a frente das lojas respectivas, e falarmos para todo os “novos” clientes que a comunicação da claro 3g é uma verdadeira piada, assim todos iriam rir antes, para não chorarem como eu estou em particular depois!!!!!!
    Puta sacanagem.
    Desculpem a falta de elegância………..

  25. Paulo Cezar em 2/02/2009 às 13:50

    Ola, ao contrário do nosso caro amigo Dyorgio, eu adquiri o serviço em maio de 2008, no começo até que a velocidade de trafego era aceitável, não estava ruim em meios a implantação do sistema 3G e a expansão dos serviços, só que ao invés de melhorar piorou abusivamente, e essa de limitar o pacote de dados ao mês isso é absurdo, ou o plano que você paga é ILIMITADO ou tem LIMITES em nota realmente a Claro reduziu o pacote de dados ao mês nesse link> http://www.claro.com.br/portal/planoinside.do?method=showDados3G&idlocal=50&txtIDLocal=50&iLocalidade=50 “… cliente que exceder a franquia de 1GB poderá ter, a exclusivo critério da Claro, sua velocidade reduzida para 128 Kbps até o faturamento de sua próxima franquia quando sua velocidade será restabelecida para a velocidade contratada.”

    E aí senhores responsáveis Claro, o que o consumidor realmente pode se esperar com o que os senhores tem a oferecer? o que não pode acontecer é essa falta de ética achando que consumidor tem que pagar por esses absurdos, não se oferece um produto e depois venha mudar o serviço achando que somos obrigados a aceitar tais absurdos e falta de responsabilidade para com aqueles que pagam suas contas, e praticamente que servimos de cobaias para implantação de um sistema que não funciona.. BASTA! o erro é de vocês, então vocês que se virem para fazer a coisa funcionar o mínimo que nós clientes exige é respeito pelos nossos direitos, se não tem condições de oferecer um produto que funcione então não faça propaganda enganosa, pois do mesmo modo que estamos sendo denegridos por essas discusão diante dos fatos, outros consumidores iram enfrentar os mesmos problemas e você; pararam pra pensar na degradação da CLARO por conta disso?

    Fico aqui e deixo o meu desabafo, espero que alguns leitores não se sintam ofendidos por palavras registradas aqui, apenas é uma forma lógica que temos de expressar a nossas atitudes de insatisfação como consumidor.
    Até breve.

  26. Paulo Cezar em 2/02/2009 às 14:07

    Basta vocês clicarem no plano de 1Mbps que vocês iram observar sobre a limitação so que falam uma coisa e contradizem na mesma página.

    “Internet Banda Larga sem fio
    O Plano Banda Larga 3G 1Mbps disponibiliza acesso banda larga móvel de 1Mbps à internet para o seu notebook ou computador desktop na área de cobertura 3G da Claro.

    Navegue à vontade
    Não há limite de volume de tráfego, nem cobrança por tráfego adicional.”

    As velocidades dos planos Banda Larga 3G contratados podem sofrer oscilações e variações de velocidade conforme condições topográficas e/ou climáticas, velocidade de movimento, distância que o cliente se encontrar da Estação Rádio Base (ERB), número de clientes associados a mesma estação Rádio Base, entre outros fatores que por ventura venham a interferir no sinal. A CLARO garante o mínimo de 10% (dez por cento) da velocidade nominal contratada. O cliente que exceder a franquia de 1GB poderá ter, a exclusivo critério da Claro, sua velocidade reduzida para 128 Kbps até o faturamento de sua próxima franquia quando sua velocidade será restabelecida para a velocidade contratada.

  27. walter em 19/02/2009 às 14:44

    depois de tantas decepções a cima
    desisti de ser usuário 3g, ser mais uma vitima.

  28. JOTA em 7/03/2009 às 15:44

    No POST, o cara fala que não é a favor de planos ilimitados, então acho que vc tá no lugar errado. Todos que contrataram planos ilimitados, querem usar o que contrataram. O que eu não sou a favor é de vendedores mentirosos que afirmam que o plano é ilimitado, e depois de 1GB a gente tem o plano reduzido pra 128kbps, velocidade que a claro considera banda larga. Porque eles não usam a internet com essa velocidade entao???

    Claro 3G FAIL

  29. Leonardo Marques em 8/03/2009 às 6:34

    Jota, eu prefiro um plano com limite de 10GB de tráfego por mes que me garanta a velocidade de 1Mbps que um ilimitado que eu acesso um dia a 800k e no outra a 10k

  30. edson luiz vieira em 9/03/2009 às 23:00

    faço coro com todos aqueles que estão indignados com os serviços da claro e com esta limitação besta de dowloads, mas digo que não é só a claro que tem esta limitação outras empresas também limitam os dowloads, então pergunto se temos um serviço e não podemos usar, o preço não deveria ser outro?????????????????/

  31. Helio em 15/03/2009 às 20:42

    Tinha a de 512kbs passei para o de 1 mbs para ver se melhorava,depois de algum meses usado a de 1 mbs comerçou a da problemas muito lenta….Para que eu possa ver algum videos no you tube, fazer download..tenho que passar o dia todo esperando para ver um video de um minuto ou baixar 10mbs … Passei semanas com a conecção caindo de 5 em 5 minutos. Tinha semana que depois da meia noite nao dava mais para coneccetar a internet,nao tinha sinal no modem..

  32. AMD BrasiL em 25/03/2009 às 2:02

    isso e verdade mesmo galera, eu fiz o plano da claro 3g de 1Mb mas nao sabia q tinha essa cota de Download baixa de 1gb por mes, to aqui tentando entender ate agora q grande vantagem e essa famosa internet 3g q ta chegando no brasil. finalmente a conclusao disso e q essa internet ainda nao chegou para todos, pq essas operadoras agindo do geito q ta nunca teremos uma internet descente em nossas casa, entao galera o melhor a fazer e fica na Fibra Otica msm ….. abraçooo a Todos !!!!!!

  33. Gilson em 26/03/2009 às 9:29

    Quando contratei o serviço de banda larga 3G, meu caso pessoa juridica, não fui informado pelo consultor na qual me vendeu que havia esse limite de trafego de 1Gb. Fui descobrir isso da pior forma, usando e tendo minha conexão limitada a 128kbps. Agora o interessante é que não há nada no meu contrato que fala de franquia, sendo assim estão agindo com desonetidade. Conversando com um amigo meu consultor da claro ele me disse que são orientados a não divulgar essa franquia, a não ser que o cliente pergunte. Ou seja, picaretagem mesmo!!!

  34. alex s. em 29/03/2009 às 17:26

    poxa vida ,descobri que não sou o unico inssatifeito com a claro 3.g ,fas 15 dias que a minha velocidade foi redusida eu tenho um plano de 1m e a minha velocidade atual é de 10kbps.não adinta reclamar nada melhora .fica aqui a minha indignasão

  35. M. Custodio em 30/03/2009 às 14:38

    COPREI UM CELULAR 27/02/2009.E-O USEI AOGUS DIA mas cacelarão o ouveprecizo saber porque eu não lhes devo nada por favor

  36. Horacio Rangel em 3/04/2009 às 11:39

    Gente, sou de Montes Claros MG, fui um dos primeiros da cidade a adquirir o claro 3g….Começou bem contratei 256 e tinha até 400, diretasso…Mas agora é 50, 46, 20… Inferno… Vamos boicotar essa empresa…CLARO Sinal de incompetência. Quando vão lançar o serviço eles abrem a conexão…Quando fecham muitos contratos eles reduzem e agente fica no prejuizo. Não posso desfazer meu contrato mas vou falar mal deles para todos que eu puder… Falo pelo menos para 10 pessoas diferentes por dia.. Fiz essa meta e tenho certeza que multiplicarei e muito para eles o prejuizo que estão me dando com esse serviço de quinta categoria.

  37. arthur santos em 9/04/2009 às 19:23

    Realmente os serviços oferecidos pela claro são totalmente fora daquilo que é dito na hora da compra , a velocidade oscila demais mas nunca chega perto daquilo que foi contratado, a franquia que me foi vendida foi de 2GB e agora a operadora sem aviso nenhum muda a mesma para 1 GB ,fora que o atendimento através do 1025 é muito demorado e os atendentes não sabem responder as dúvidas e reclamações dos clientes ESSA EMPRESA É REALMENTE UMA INIMIGA DOS SEUS CLIENTES, COM PEGADINHAS ESCONDIDAS NAS ENTRELINHAS DOS CONTRATOS .Não recomendo o uso de nenhum tipo de serviço de internet oferecido por ela .

  38. Topete em 19/04/2009 às 2:59

    Adquiri meu modem nessa segunda e ja ultrapassei esses 1G. até agora nada de dimiuição na velocidade. to baixando por torrent em média de 70Kb. vamu ver se vai ter alteração nos proximos dias.

  39. Jota em 21/04/2009 às 14:20

    olha eu cai nessa sacanagem :( pior besteira da minha vida kkkkk
    2 filme que baixar ja foi a net fica pior que discada gente nao cai nessa bomba … C L A R O 3 G N Ã O P R E S T A . . .

  40. julio em 22/04/2009 às 11:51

    Só uma pergunta o que anatel responde para vcs?
    Ja que e o orgão responsavel.
    Porque eu estou com o mesmo problema.
    Se todos nos procurace nosso direitos de consumidores juntos perante a justiça.
    porque esse pais nao tem + jeito. porque digo isso que ja tomei prejuizo com a tc sat e sera que a claro vai ser a mesma coisa.

  41. Fernando em 24/04/2009 às 2:32

    PEssoal, sou de Balneário Pinhal RS, também estou sofrendo com a claro. Minha conexão é pésima, ficam se enrolando para mandar técnico na minha casa, pedem sempre 5 dias úteis para resolverem os problemas, depois mais 5, aquelas coisas… A moral da história é que também fui surpreendido com a notícia da franquia. Nesse exato momento conectei as 21:00 hs e ví que já consumi 80 mb, só assistindo vídeos no youtube, navegando em páginas e ouvindo músicas… em resumo, vamos combinar o seguinte. Vamos reclamar para a anatel, ou abusar.. sei lá… vamos combinar o seguinte, coloquem o endereço do blog ou alguma coissa do gênero quando forem fazer a reclamação para identificarem que há outros usuários revoltados. Estou nesse exato momento tentando fazer minha reclamação pedindo que aumentem essa droga de limite. Adoraria 10 gb, mas 1 gb, é absurdo. PELOAMORDEDEUS! No mínimo 4g! É isso que eu vou reclamar, reclamem também e coloquem o acompanhamento aqui para os demais saberem. Valeu pessoal!

  42. Obede Junior em 24/04/2009 às 13:47

    Mesmo problema! Apoio qualquer decisão me mantenham informado! Ilimitado sem ser ILIMITADO é FODA! Caí nessa pegadinha!

  43. elinaldo em 24/04/2009 às 23:42

    Nome: Elinaldo Menezes caruaru pernambuco
    Profissão: tec de informática

    Destino: tentei melhora a minha vida terminei piorando com a Claro.

    Bom companheiros guerreiros que adquiriram o modem da claro; para melhorar as suas vidas com a incrível propaganda de ser ilimitado, ILIMITADO: fiz um plano de 500kpbs pq trabalho com informática e preciso fazer download a toda hora e comprei o modem da claro… o vendedor so me disse maravilhas e altos downloads e velocidade máxima… mais para vender não me disse que se eu baixar 1 giga serei punido para a mais baixa velocidade de 128 kpbs. Ops: o plano da claro mais baixo não é de 256kpbs?. Continuando, o plano e ilimitado então temos direitos somos brasileiros pq nos outros países não tem restrição de uso de download pq alem de sermos roubados por uma internet cara pq quem tem internet e pq precisa de conhecimentos e estar longe da exclusão digital obs: se sua internet estiver rápida e o plano e o mais rápido e ilimitado que cabe no seu bolso suado para pagar esta porcaria da claro e der repente ficou LENTA!!!. Não, não você não tem culpa foi a claro que denominou através do rastreamento que eles fazem que você passou do limite de 1 giga de download. Preste atenção todos vocês que estão lendo estar mensagem! Se tiver alguém que com certeza terão milhares de usuários penalizados pelo limite 1 giga a net rebaixada a pior possível e que e webdesiGner; por favor faça um site para todos os clientes da claro 3g fazer uma baixa assinada para que nos respeite e nos der o direito de sermos livres ilimitado e fazer a Campanha dia D da Claro que é uma m$#@# e libere nossos downloads. Pq somos um pais livre e liberdade a todo custo somos trabalhadores e não ladrões feito a claro e oS governantes que roubam o Povo. Digo a todos que marquem um dia online e um so não mais todos os grupos em cada estado forem ao PROCON a Anatel em grupo em todo o pais. E denuNciar a claro pelo absurdo de probrição com certeza seremos ouvidos e teremos nossos direitos de sermos livre e ilimitado. Então lanço “A Campanha do dia D Claro que é Uma m$#@# 3g”.e algum webmaster ousam nossos apelo e lance este site de baixo assinado… e garanto a você que Sera o site mais visitado da historia do Brasil!!!

  44. marcelo em 5/05/2009 às 23:26

    fui hj a uma loja da claro e me parece que aumentou a franquia para 2 gb no plano de 500kbps

  45. Ariel em 10/05/2009 às 22:31

    a minha internet as vaezes fica boa mas usa mais um tempo e fica ruim de novo e volto só depois de um tempão.

  46. fillipe em 17/05/2009 às 22:19

    A minha banda larga é da Claro 3G, e ela é exatamente igual a do amigo ai em cima.É tipo assim, o novo mês pra mim começa dia 14 e vai até o dia 13 do outro mês.no dia 14 de cada mes q é o dia q começa a contar denovo, eu uso q é uma beleza, mas quando dá uns dois dias depois a net fica horrivel, não passa de 120kbps e eu assinei o plano de 500kbps.No começo eu amava a net da Claro, mais hj em dia eu tô começando a ter desgosto, pois tô pagando por uma discada móvel.É uma merda.

  47. Silvio em 18/05/2009 às 17:17

    Contratei o plano de 1Mbps da Claro 3G em novembro de 2008. Funcionou maravilhosamente bem, a velocidade ía de 1500 até 2400 Mbps, pode parecer mentira mas é verdade!!! Me surpreendi, achei maravilhoso! Até que chegou o mês de fevereiro de 2009 quando tudo mudou. De lá prá cá a minha conexão é tão ruim que às vezes nem o messenger eu consigo abrir. Cheguei a bater o record de 2 kbps, apenas 2 kbps!!! Geralmente fica entre 20 kbps chegando a 150 kbps.
    Entrei em contato com o atendimento diversas vezes e cada vez é uma pessoa diferente que atende então é uma versão diferente dos fatos também! Agora a pouco recebi uma ligação do suporte técnico para me dizer que estou sem internet por que desde o dia 4 de maio que excedi o meu limite de franquia de 1GB, que eu nem sabia que existia por que quando contratei o serviço me disseram que era ilimitado! E me disseram também que a situação vai se normalizar na data da emissão da nova fatura, dia 2 de junho, isso se eu efetuar direitinho o pagamento da fatura atual que vence hoje, dia 18 de maio! Tenho que pagar para ter velocidade no mês que vem e até lá tenho que me contentar com essa porcaria! Daí eu perguntei como eu posso efetuar o controle da franquia dos dados e me foi dito que eu procure algum site na internet por que a Claro não disponibiliza o serviço! Até celular de cartão é melhor do que internet 3G! A gente controla o saldo e pode comprar cartão e recarregar o saldo! Mas na semana passada (entre segunda e sexta feira)deu uma boa melhorada no sinal, atingiu 1 Mbps, fiquei feliz da vida!, daí eu perguntei como pode ter melhorado a velocidade se eu excedi o limite da franquia, me responderam que deve ter sido um erro no sistema que me liberou a velocidade! Pode uma coisa dessas? Quando funciona é um erro do sistema!!! Então o normal é não funcionar??? Fazendo as contas eu usei toda a minha franquia em 15 dias e tenho que esperar um mês prá poder ter a minha velocidade normalizada. E eu não sabia que tinham reduzido a franquia em 90%, de 10 GB para apenas 1 GB, vai ver que é por isso que desde fevereiro só tenho dor de cabeça com a minha velocidade, por que antes eu fazia tudo numa boa, agora não dá prá fazer quase nada do que eu fazia antes, e quando o sinal melhora é por alguns dias apenas, sem contar com as panes do sistema e as constantes manutenções que nos deixam na mão. Isso já virou uma palhaçada. O brasil é terra de ninguém, essas empresas fazem o que querem com a gente, e no mínimo o governo leva algum. Por isso tanta impunidade. Vou ver os meus direitos. Eles mudaram as regras do jogo no meio da partida! Muito conveniente. Eles me disseram na loja que não haveria mudanças até o vencimento do meu contrato, que até lá era garantido e ilimitada a franquia. Garantido o roubo e ilimitada a safadeza, isto sim!

  48. Renato Soares em 29/05/2009 às 17:30

    CLARO 3G! FUI ENGANADO E LESADO!
    Caros leitores,

    Descreverei agora, a minha experiência com a operadora de telefonia celular CLARO, da qual adquiri um pacote de dados chamado 3g, em dezembro de 2008.

    A enganação começa no momento da aquisição do plano. Já na loja da operadora CLARO, o vendedor mente descaradamente para o cliente, dizendo que o referido plano de internet 3g é ilimitado, ou seja, que você poderá navegar e fazer downloads à vontade, sem sofrer qualquer restrição ou limitação.
    Mas as coisas não são bem assim.

    Depois de adquirir o plano e utiliza-lo por três meses, você começa a notar uma queda consideravel de performance e velocidade na sua internet, e então resolve ligar para o serviço de atendimento da CLARO, o maldito 1052.
    Aí você descobre que o seu plano banda larga ilimitado de 1 mega na verdade, possui uma franquia de tráfego de dados de ridículos 1 giga, que para o meu tipo de utilização não dura 4 dias. Mas o pior não é descobrir que seu CLARO 3G é limitado em 1 giga, o pior, é descobrir que após ultrapassar sua franquia de 1 giga, sua velocidade é reduzida para 128kbps, isso mesmo, 128kbps, equivalentes à duas conexões discadas, de 56kbps cada.

    Agora vejam o absurdo da situação, te fazem de bobo com uma propaganda enganosa e vendedores mentirosos, reduzem sua velocidade para um valor, que nem é a menor velocidade comercializada pela CLARO, a menor velocidade comercializada por eles é 256 kbps. Contratei um plano de um mega, e estou navegando à QUASE 128 kbps, isso mesmo, QUASE, porque o pior vem agora.

    Nos períodos em que minha franquia é reduzida, tenho efetuado testes de velocidade e download, e constatei que minha conexão oscila entre 30 e 80 kbps, com taxas de download entre 5 e 12 kbps.
    Novamente contactei o atendimento da CLARO, e o atendente me informou o último dos abusos que um consumidor poderia sofrer. Ele me disse que a CLARO não tem como controlar a velocidade após a redução de banda, e mantê-la estável em 128kbps, e que a conexão pode oscilar de 0 a 128 kbps!!! Não é demais? Alguém aí já navegou com 0 kbps?

    Isto posto, vamos ao resumo da estória: Contratei um plano de internet 3g, de 1 mega de velocidade ilimitado, fui enganado, pois não fui avisado que havia uma franquia de 1 giga, e que após utrapassa-la, minha conexão seria reduzida para míseros 128kbps, metade da menor velocidade comercializada pela CLARO, que são 256kbps. Agora, quando ultrapasso a referida franquia, minha velocidade é reduzida para 128 kbps, que a CLARO não consegue manter estáveis e que portanto, oscilam entre 0 e 128 kbps.

    Estou pagando R$120,00 por mês de assinatura, e navegando na maior parte do mês com uma velocidade entre 50 e 73 kbps, igual ou pior a uma conexão discada.

    Mas pior do que a sensação de ter sido enganado e ludibriado, pior do que toda a raiva, frustração e paz de espírito violada, pior do que a certeza de que estou jogando R$120,00 na privada todos os meses, é a sensação de que você, está literalmente SOZINHO (salvo raras excessões como este site).

    Não me dei ao trabalho de procurar o Procon, que quase nada pode fazer devido a suas limitações jurídicas, e muito menos procurei o Juizado Especial de Relações de Consumo, pois uma ação judicial demoraria bem mais do que seis meses e meio, prazo que ainda falta para eu rescindir meu contrato sem multa.
    Fiz uma tentativa e liguei para a ANATEL, explicando resumidamente minha situação, e o atendente pediu para que esperasse em 5 dias úteis um contato da CLARO.
    A CLARO me contactou dentro do prazo, me enrolou por mais 2 dias, me contactou novamente dizendo que estava tudo ok, e que não rescindiria meu contrato sem cobrar a multa, ou seja, se eu quisesse cancelar um serviço que eles estão me prestando totalmente fora dos termos do contrato, ainda teria que pagar a multa contratual.
    Ou seja, nem mesmo a intervenção da Anatel surtiu efeitos sobre o comportamento da operadora CLARO, tamanha é a certeza da impunidade, e da fragilidade e abandono em que nós, usuários, nos encontramos.

    Não sei se aguentarei esperar até dezembro para rescindir essa porcaria de plano de internet 3G, talvez aguarde só até o mês de julho, quando a multa deverá ficar em torno de R$300,00, pois na realidade, não acredito que essa operadora tenha a descência de cancelar o meu plano, sem me cobrar a multa.

    Alerto a todos que cogitam a possibilidade de adquirir este serviço de internet 3G da operadora CLARO, que não o façam sob nenhuma circunstância! Prefiram a conexão discada, mas não utilizem este serviço 3G da operadora CLARO, é uma grande enganação, do começo ao fim!!!

    Não contratem o plano de internet 3G da operadora CLARO, pois podem ter a certeza de que, se fizerem isto, se arrependerão amargamente como eu, e milhares de usuários que já postaram aqui neste site.

    A partir de agora, implantarei uma cruzada contra este serviço de internet 3G oferecido pela CLARO, avisando, advertindo as pessoas para que não contratem, utilizarei todo e qualquer veículo legal disponível, e dedicarei uma boa parte do meu tempo nesta empreitada, para avisar as pessoas e tentar impedir que outros caiam neste golpe, assim como eu caí…

    Obrigado.
    Renato Soares.

  49. Andre em 7/07/2009 às 14:29

    Impressionante como minha história se parece com a de Renato Soares.

    Com o acréscimo considerável do fator raiva e revolta. Estou tão revoltado que não irei no PROCON e sim direto ao Juizado Especial.

    Putz como dou razão aqueles que falam mal do Brasil, porque as coisas aqui nunca funcionam mesmo. É tudo maquiado, propaganda diferente do produto final, e eu generalizo mesmo.

    Insatisfeito com o serviço? Q isso, eu não, falar que eu estou insatisfeito é elogio. A Claro conseguiu me deixar revoltado.

    Claro de bost*, internet 3G, G de garbage (lixo)

    VENHAM, VENHAM TODOS APROVEITAR A INTERNET 3G LIXO DA CLARO
    ISSO MESMO: INTERNET LIXO, A PIOR EXPERIÊNCIA QUE VC PASSARÁ EM SUA VIDA, A INTERNET 3G DA CLARO, LIXO PURO

    Espalhem pessoal em todos posts de internet 3g da claro palavras-chaves como lixo, problema, ruim, enganação, porcaria, revolta, insatisfeito, etc…

  50. Reinaldo de Oliveira em 6/08/2009 às 22:00

    Eu sou mais um otário que foi enganado pela Claro, e descobri isso já nos três primeiros dias de uso, quando a atendente da claro me disse que eu tinha excedido a “abençoada” franquia de 1GB.
    E como eu fui um usuário muito, mas, muito malvado, (porque ultrapassei minha franquia de 1GB)tive a minha velocidade de 500K reduzidas para 128K, como castigo. E SE FOSSE 128K AINDA ESTARIA BOM.
    Agora só falta eu pagar 11 mensalidades para ter essa porcaria cancelada sem pagar multa. Ou quem sabe, nesse meio tempo apareça algum super-herói desbancando essa m@*da de restrição…

  51. George Tadeu em 12/09/2009 às 23:41

    A CLARO, que tá mais para escuro, é uma verdadeira XXXXXXXX!!!
    Fiz um plano de 500 Kbps e essa XXXXX só dá um terço, isso quando ela quer.
    Que saudade dos meus 300 Kbps da “OI VELOX,” Não vejo a hora de acabar esse contrato ridículo.
    Por favor VELOX me aceite de volta EU TE AMO!!!

  52. mauro em 14/09/2009 às 11:02

    Me sinto um otário,o bem instruido vendedor ñ me informou nada sobre limite de tráfico .Alegria agora só ano q vem…QUANDO EU RASGAR ESSE CONTRATO

  53. Nádia Cristina em 18/09/2009 às 13:58

    Também fui enganada pela CLARO, e o pior é que o vendedor disse q realmente nao existe essa franquia, que ele vende e nao fala pq nao tem conhecimento disso, vocês acreditam nisso? E pior ainda, liguei pra confirmar termino de contrato e me informaram que consta lá por 2anos, sendo que contratei por 1 ano e fui OBRIGADA a assinar um termo de renovação por mais 1 ano, isso dizendo o vendedor se eu não ligar com 1 ano cancelando sem pagar multa. Estou indignada, pago 96,00 por mes e não recebo nada em troca. Ja reclamei na ANATEL e não consegui cancelar o contrato, agora estou aguardando um retorno do consultor pois, o mesmo disse que irá cancelar sem multa pra mim, pois essa informação ele não tinha ao fechar o contrato comigo. VAMOS NOS UNIR E ACHAR UM MEIO DE ACABAR COM ESSA CLARO DE MERDA!!!

  54. Rodrigo Nazzi em 8/10/2009 às 23:51

    Boa noite pessoal

    eu fui mais um dos ludibriados pela falsa propaganda da internet ilimitada da Claro, que de ilimitada soh tem o nome.
    Adiquiri o plano de internet 3g de 600kbps, pagando $90 mangos por mes….ainda nem fechei meu primeiro mes, e estou com uma enorme duvida.
    Bem, liguei hj 6 vezes para o atendimento da Claro, onde obtive 6 versões diferentes sobre o meu plano…uma disse que tenho, durante tres meses, a quantia de 3 gb de trafego e q, se eu exceder esse limite, minha fatura vai para $141…que isso…outra disse que eu tenho 1gb de franquia mensal,e se eu exceder, minha conexão caira para 128kbps. Disse tambem se isso acontecer 3 meses consecutivos, meu plano sobe tambem para $141…mas que palhaçada é essa???
    POR FAVOR ENCARECIDAMENTE EU PRECISO DE AJUDA PARA ENTENDER ESSA PARAFERNALHA TODA!!!HJ ESTA FAZENDO EXATAMENTE 25 HORAS Q EU ADIQUIRI MEU PLANO, E JA FORAM 50MB DA MINHA TAL FRANQUIA.
    VC QUE USA A MAIS TEMPO QUE EU, PAGOU MAIS POR ESSE EXCEDENTE, COMO ELES DIZEM???
    ME AJUDEM, E SE PRECISO, IREI ATE AO PROCON RESOLVER ESSA ZUERA…
    OBRIGADO!!

  55. Ricardo em 16/10/2009 às 7:38

    Fui enganado como todos vcs,na hora de comprar, não me imformarão sobre minha conexão seria baixada a 128kbps quando utrapasar a fRaNquia de 1 giga, vergonha isso , me revoltei e pedir para cacelar e tive que pagar uma multa de 350,00 pelo modem, hoje fui para uma outra que vai ate 10giga , mais barata e n tenho mais problemas

    VIVA A CONCORRENCIA
    FORA A CLARO

  56. Claro s.a 3g em 16/10/2009 às 12:12

    Bom,RODRIGO RESPONDENDO SUA PERGUNJTA EU TENHO UM PLANO DE 1 MB DE VELOCIDADE REALMENTE A CLARO NÃO AVISA NA HORA DA COMPRA SOBRE A FRANQUIA MAIS UMA COISA E CERTA A FRANQUIA É DE UM GIGABYTE E A VELOCIDADE CHEGA AO SEU PLANO ADIQUIRIDO MAIS QUANDO ACABA ESSA FRANQUIA VOCE ESTARÁ SOMENTE NUMA VELOCIDADE DE 70 KBMP Á 125 KBMP
    A CLARO SINCERAMENTE ESTÁ FAZENDO SUA PARTE A UNICA COISA É QUE O BRASIL ESTÁ AINDA NO RUMO DE INTERNET E VELOCIDADE BANDA LARGA
    “mais se vc ultrapasar não irá pagar coisa nenhuma a mais caso isso venha acontecer entre no procon com advogado e vc ficará cheio da grana pois a claro irá te idenizar mais a internet da claro é mil vezes melhor do que a da vivo!

  57. DENIS GV em 16/10/2009 às 20:15

    PESSOAL NAO COMPREM ESSE MODEM !!! COMPREI O DE 500KB , FICA SO NO 120KB , PAGO 500 RECEBO 128 M,VC PAGA O MES E NAO VOLTA AOS 500KB , MAIOR ROUBO , E AINDA É CONTRATO , NAO PRESTA , NAO VALE NEM 10 REAIS , E EU PAGO 85 REAIS NESTE LIXOOOOOOOOOOO!!!!!!!!

  58. Paulo em 28/11/2009 às 13:33

    Realmente não vale a pena a internet 3G da Claro, aconselho quem tem o plano a cancelá-lo. Pago um valor de R$ 85,00 para receber uma velocidade de 500 kbps mas, só chega para mim no máximo 128 kbps, já recebi até uma velocidade menor do de internet discada, e não adianta reclamar porque eles enrolam, dizem que vão solucionar e nada. Falam que quando você ultrapassa a franquia de downloads, sua velocidade é reestabelecida, porém isso não acontece. Enfim, internet 3G da Claro não presta, é injusta.

  59. Paulo em 28/11/2009 às 13:51

    Utrapassando a fraquia de downloads, sua velocidade é reduzida, dizem que é reestabelecida no mês seguinte mas, nada acontece, sua internet continua lenta.

  60. marcelo em 13/12/2009 às 8:43

    No mes passado reduziram a velocidade alegando que eu ultrapassei 1G,tudo bem eu tinha baixado uma serie,no dia 5 foi restabelecido a velocidade que nunca passa de 128kbps, e no dia 6 reduzida de novo pelo mesmo motivo, nem se eu deixasse o dia todo fazendo download nao conseguiria 1G e nao adianta reclamar.
    E para sair fora tem que pagar uma multa de 230 reais e uma roubada.

  61. Ezequiel em 11/04/2010 às 10:17

    o que mais me contraria e que a minha velocidade ta beleza mais ja a velocidade dos meus downloads ta muito ruim pois antes fazia downloads a 190 -225kb/s agora o maximo que chega é 16 kb/s isso é uma porcaria,eu uso o plano 256kbs com franquia de 1gb mais na hora de vender o plano não me disseram nada de essa tal de franquia não!

  62. joao dias em 16/04/2010 às 6:19

    Sem palavras!!!
    Como é que uma pessoa contrata um plano ilimitado que tem limites????
    Tambem fui um dos que foi enganado por a Claro…
    Abraços

  63. Eurides Alves de Sousa em 4/05/2010 às 22:23

    como eu vejo o que eu ja usei no molden
    Por acaso e o dados trafegados ?
    flw uma grande abraco

  64. junior menezes em 17/05/2010 às 2:03

    gente pelo amor de Deus nunca assinem um contrato que não te dê internet ilimitada para dowloads e possa cumprir com o que o cliente está pagando. Isto é um verdadeiro assalto a todos. Querem apenas veder o plano e depois o cliente que fica no prejuizo sem poder encerrar o plano porque tem que pagar uma taxa absurda pela recisão do contrato. vão ao procom. ao decom e a todos que temos direitos para conseguirmos nossos direitos. Um abraço!

  65. joão paulo lima em 17/05/2010 às 21:18

    oi eu cai nessa da claro como todos e ñ me sinto satisfeito de forma alguma com o serviço prestado.
    comprei um moldem 3g da claro mas troquei gato por lebre a
    velocidade é lenta,a seviço é caro e de péssima qualidade fora as contas que vem um verdadeiro absurdo.
    empresas de seriedade que se prezam tratam seus clientes com tranparencia e e sem enganação.0 pra claro
    entrarei na anatel pra se ressarcido de tudo.

  66. Neto em 15/06/2010 às 13:35

    Olha sou cliente novo na claro 3g ,já atingi a fraquia de 1GB ,algem pode me dizer se eu vou pagar muito caropor trafego excedente.

  67. Caga Regras em 8/07/2010 às 10:49

    Limite por quê? Francamente, parece que vocês trabalham na Claro! As operadoras, inclusive o lixo aqui discutido, deveriam cumprir o plano de metas de investimento no mercado brasileiro. Pura e simples! Infelizmente, nós temos outro lixo chamado ANATEL, composto de afilhados políticos e empresários do setor, que não estão nem aí para a sociedade brasileira, os lesados, que pagam caríssimo e ainda tem que ouvir as mentiras e as fraudes deles. Dói ler que por aqui ainda tem uns abobalhados que agem como um bando de cordeirinhos!!! Assim, o serviço nunca vai melhorar. Estamos no século XXI, não na era do telégrafo e do código Morse. Pelo preço que pagamos, mereçemos tráfego ilimitado, sim!!!

Deixe seu comentário